segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sororoca Assada e Aromatizada com Ervas Frescas



Pouco conhecido, esse pescado da família do atum é versátil, 

barato e abundante em todo o litoral brasileiro,

é carnudo e tem sabor marcante,

Ideal para as crianças, pois não possui espinhas.




O preparo é simples, prático e rápido,

Usei limão, sal, azeite e vinagre aromático (AQUI)

alho, e um macinho de ervas frescas:

orégano, cebolinha, alecrim e manjericão

colhidas da minha hortinha...




Levei ao forno, coberto com papel alumínio,

Quando assado, 
retirei o papel e deixei reduzir o liquido que se formou,

Você pode também fazer na brasa, frita ou ao molho...

Ficará super deliciosa também!!!




Por Hoje é Só...

Que o Melhor  Aconteça!!!

1000 Beijokinhas
Miriam

4 comentários:

  1. Naõ conheço esse peixe.
    Parece-me ter ficado uma delicia
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou sim São, ele é da família do atum e aqui no Litoral Brasileiro é muito bem aceito....

      Excluir
  2. Fui pescar ontem,25/01/17 no mar, saímos do portinho de santos, passamos o dia e fui premiado com um sororoca de quase um metro, o único do dia, que pena. Seguirei suas dicas no domingo. Quanto tempo demora pra assar a ponto de tirar o papel alumínio? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Estava afastada e não respondi o seu comentário, me perdoe....
    Com certeza você já está craque em assar Sororoca...mas todo peixe leva bem pouco tempo para assar...

    Um grande Abraço!!!

    ResponderExcluir

Amiga(o)
Agradeço o carinho e a dedicação que tens pelo meu cantinho, sem você aqui para comentar, o Prato não seria o mesmo, que possamos por muito tempo manter esses nossos encontros.
Felicidade Sempre!!!
1000 Beijokinhas, Miriam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima a "Receita do Prato"

Print Friendly and PDFPrint Friendly